top of page
Terço de São Geraldo Majella
obs.: As meditações contidas no terço disponibilizado em vídeo, não são as mesmas do terço redigido. Há vários Terços de São Geraldo gravados pelo vidente Marcos Tadeu. Para adquirir, acesse: https://www.presentedivino.com.br/buscar?q=s%C3%A3o+geraldo

Nas três primeiras contas:“Sagrados Corações de Jesus, Maria e José, olhai para os merecimentos de São Geraldo Majella, que por amor a vós tanto sofreu neste mundo e que vos ama eternamente no Céu.”


Oração inicial:  “Oh, Corações Unidos de Jesus, Maria e José. prostrados aos vossos pés, nós vos oferecemos os oferecimentos da vida inteira do vosso servo São Geraldo Majella, que deixou o mundo e se tornou religioso por vosso amo, praticando as virtudes em grau heroico e com amor abrasador a vós. Pelo amor que ele teve a vós e por tudo que ele sofreu, nós vos pedimos, oh corações unidos, atendei os nossos pedidos e fazei que apreciemos corretamente as lições que nos dão a vida do vosso servo São Geraldo, a fim de que cumpramos a vossa santíssima vontade aqui na terra, para que sejamos dignos de louvar-vos juntamente com ele no céu para sempre. Assim seja.”

 

 

Contemplação dos mistérios:

1º Mistério: “Contemplamos São Geraldo desde muito pequenino tendo uma grande vida de piedade e oração profunda, amando com amor abrasador a jesus e à sua mãe imaculada merecendo assim vê-los e falar com eles na capelinha de Capotignano. e aprendemos dele a cultivarmos sempre uma fé sincera, sólida piedade, ardente vida de oração e amor a Jesus e a Maria e às coisas celestes, ás coisas santas, às coisas de deus.”


Mensagem de São Geraldo Majella

 

“Amados irmãos meus, eu, Geraldo Majella, venho hoje pela primeira vez dar-vos a minha mensagem e saudar-vos com a paz do senhor. Venho, porque o teu amor me atraiu Marcos, a tua devoção por mim me atraiu. E aqui estou! Para te abençoar hoje e abençoar a todos por tua causa. Sim! Pela grande amizade que já tens por mim e eu tenho por ti, eu vou abençoar a todos aqueles, a todos que estão aqui, a todos os que como vós também me amardes se tornarem meus amigos, meus devotos e meus imitadores.
Eu vos chamo hoje a amardes a Jesus crucificado, a amardes o amor, a amardes Maria Santíssima amando o belo amor com todas as fibras do vosso coração, com toda a vossa alma para que assim, vós sejais verdadeiramente palácios do Senhor, palácios da mãe de deus, seu segundo céu na terra.
(São Geraldo Majella nas aparições de Jacareí, outubro/2012).


Contas grandes: “ Sagrados Corações de Jesus, Maria e José, olhai para os merecimentos de São Geraldo Majella, que por amor a vós tanto sofreu neste mundo e que vos ama eternamente no céu.”

Contas pequenas: “Corações de Jesus, Maria e José, atendei as nossas súplicas pelos merecimentos do vosso servo São Geraldo Majella.”

São Geraldo Majella, rogai a Deus por nós e dai-nos a paz.
 

2º Mistério:


“Contemplamos São Geraldo com heroica paciência sofrendo humilhações e injustiças ao longo de sua juventude, depois, fazendo grandes penitências para ajudar Jesus e Maria a salvarem as almas dos pobres pecadores. e aprendemos dele a suportar com paciência os sofrimentos da nossa vida e ajudar com pequenos sacrifícios diários na conversão dos pobres pecadores.”

Mensagem de São Geraldo Majella


“Sede o segundo céu de Jesus e Maria, amando-os com todas as forças do vosso coração. Dando a eles completamente a vossa alma, o vosso sim generoso e doando-vos, ofertando a vossa vida todos os dias a eles para que se cumpra nela a santa vontade do Senhor e da Mãe de Deus. Assim, vós sereis verdadeiramente sinais de sua presença e de seu amor no mundo. E então, todas as almas serão finalmente iluminadas e salvas pela graça de deus que se espargirá por meio de vós sobre todas as almas.
Sede o segundo céu de Jesus e Maria, procurando todos os dias cumprir a vontade santa deles e desprezando a vossa. Crescendo no verdadeiro amor, entregando-vos sempre mais ao amor de deus e procurando a todo o momento corresponder a este amor. Deixai-vos abrasar por este amor! Deixai-vos encher por esse amor! Deixai-vos crescer neste amor que vos escolheu, que vos elegeu para conhecerdes as mensagens das aparições de Jacareí e assim, vos tornardes grandes santos e salvardes as vossas almas. (são Geraldo Majella nas aparições de Jacareí, outubro/2012).

 

3º Mistério:


“ Contemplamos São Geraldo deixando o mundo e entrando na vida religiosa, para fazer-se santo, segundo suas próprias palavras. Levando vida mais angélica que humana, de oração, penitencia, caridade, pureza, cumprimento dos deveres diários, obediência perfeita e amor extremo por Deus. E aprendemos dele a praticarmos tosas essas virtudes cristãs com perfeição e sermos santos como ele, para dar alegria, contentamento a deus e agradarmos aos corações de Jesus, Maria e José.”



Mensagem de São Geraldo Majella

“Vivei por este amor. dai toda a vossa vida por este amor. amai este amor e este amor vos amará. escolhei este amor e ele vos escolherá. Preferi este amor, e ele vos preferirá a todos os outros e vos encherá com a abundância de seus dons e de suas graças e vos tornará sumamente belos aos olhos do senhor e aos olhos dos homens.
sede o segundo céu de Jesus, Maria e José procurando imitar Jesus, Maria e José nas suas virtudes, no seu amor, na sua generosidade, na sua pureza, inocência e bondade e assim, as vossas almas, como flores viçosas de primavera crescerão e se tornarão verdadeiramente um belo jardim para encantar os sagrados corações deles e a santíssima trindade. Eu,Geraldo vou ajudar-vos a crescerdes cada vez mais nas virtudes, no perfeito amor. Mas preciso do vosso sim fiel, total, sem reservas, sem limites dado a Jesus, à sua Mãe Santíssima e a São José para que eu possa conduzir-vos por essa via de perfeição.”
(São Geraldo Majella nas aparições de Jacareí, outubro/2012).

São Geraldo Majella, rogai a Deus por nós e dai-nos a paz.

 

 

4º Mistério
 

Contemplamos São Geraldo ressuscitando os mortos, expulsando as pragas e os demônios, curando os doentes, reconciliando as famílias em guerra e convertendo os pecadores mais obstinados e aprendemos dele a trabalharmos sempre pela salvação das almas, pela instauração do reino dos sagrados corações na terra e a sermos sinais da presença de deus no mundo irradiando a luz da santidade neste mundo envolto em trevas.


Mensagem de São Geraldo Majella

“Que os jovens deem o seu sim como eu dei a Jesus abraçando-o e abraçando a sua cruz, não tendo outra esposa que não a santa cruz, a santa paixão de nosso senhor jesus cristo. Não tendo outra noiva senão a virgem santíssima, noiva celestial de todas as almas que amam a jesus e dão a sua vida completamente a jesus por meio dela. Não amando outra coisa que não o sagrado redentor em quem é abundante a redenção.
A todos, neste momento, a este lugar tão querido do meu coração no qual eu ansiava descer a muito tempo já, e hoje, finalmente, o senhor aqui me enviou com sua mãe para abençoá-lo, para derramar sobre ele as graças que eu trago da parte do senhor, para derramar sobre vós as graças do meu coração. Para derramar sobre o meu queridíssimo amigo marcos as graças eficazes da minha poderosíssima intercessão. A todos vós hoje, abençoo generosamente, com todo o meu amor, com todo o meu coração neste momento.”
(São GeraldoMajella nas aparições de Jacareí, outubro/2012).


5º mistério
 

“Contemplamos São Geraldo crescendo cada vez mais em santidade ao longo de sua vida, chegando ao cume da perfeição das virtudes, sofrendo calúnias cruéis que muito o fizeram sofrer. E por fim entregando sua alma a Deus, com apenas 29 anos, indo receber enfim o prêmio eterno no Céu e aprendemos dele a renúncia a todo o pecado, o desapego da nossa vontade rebelde à vontade de Deus, a perseverança na prática das virtudes para que um dia possamos também alcançar a coroa da vida eterna.”


Mensagem de São Geraldo Majella

 

“Renunciai ao pecado, aos vossos desejos desordenados e até as representações deles, e então, tereis paz interior, sentireis a presença de Deus e o amor dele por vós, e então, ele começará a agir em vós e sereis completamente renovados na graça dele, sereis novas criaturas em Deus.
Fazei como eu fazia nas minhas orações: renunciai a tudo, até as representações dos vossos desejos e vontades da natureza corrompida que tendes, e então, Deus se aproximará de vós.
Quando as vossas almas estiverem esvaziadas, pacificadas e abertas, então, a graça divina vos visitará e mudará todo o vosso interior, sereis diferentes e um rio de paz e de felicidade transbordará do vosso interior.
( São Geraldo Majella nas aparições de Jacareí, janeiro/2013).



Nas três últimas contas:


“Sagrados Corações de Jesus, Maria e José, olhai para os merecimentos de são Geraldo Majella, que por amor a vós tanto sofreu neste mundo e que vos ama eternamente no céu.”


Oração final


“Óh, São Geraldo, exemplo de verdadeiro amor a Deus, nós vos suplicamos, apresentai os vossos merecimentos unidos as nossas súplicas aos corações de Jesus, Maria e José, a quem nos dirigimos em nome dos vossos méritos, a fim de que eles atendam as nossas preces e se dignem conceder-nos as graças que pedimos por meio de vós, juntamente com a coroa da vida eterna.
Que os merecimentos da vossa vida inteira, oh São Geraldo Majella
destruam as forças do inferno no mundo e nos guarde de todos os males.
Pelos merecimentos da vida e sofrimentos de São Geraldo Majella, oh corações de Jesus, Maria e José, salvai o mundo dos males que o ameaçam. Amém.”

bottom of page